Menu

“Somos aquilo que comemos”…

13735607_1587519684878992_1128746284191229157_o

Hoje comecei o meu dia com essa deliciosa mistura de frutos vermelhos e beterraba ralada…

Se queremos ser sempre saudáveis e ter uma vida longa e boa temos de nos alimentar de forma responsável e sã. Porque o nosso corpo não é um caixote do lixo (como muitos parecem pensar) e temos de perceber que somos exatamente aquilo que comemos e a qualidade do nosso corpo e a nossa saúde de amanhã dependem do que comermos hoje! E esse é o principal motivo porque quero plantar e colher os meus próprios produtos da horta (vegetais e frutos)!

E esse foi meu almoço de ontem…
12823462_1543146979316263_3262363930297875671_o

Todas as minhas refeições são sempre muito saudáveis e naturais

Os alimentos na minha cozinha são todos 100% naturais!

Gosto de tudo o que é saudável, fresco e natural. Não nasci “assim” mas aprendi com o tempo (depois de algumas dores e doenças chatas) que não há nada melhor que ser sempre saudável!

O bolo em cima não leva açúcar e é feito com bolacha integral sem açúcar, morangos e iogurte natural. E é muito simples de fazer: basta substituir todos os ingredientes de uma receita (qualquer uma) por outros saudáveis.

O meu dia começa sempre com um batido de cereais integrais (aveia, quinoa…), sementes, cenoura, frutas…

Os alimentos quanto menos processados e cozinhados melhor porque só assim conservam os seus nutrientes. Eu costumo juntar os vegetais só no final da cozedura e depois desligo o fogão e deixo ficar algum tempo com a tampa fechada até os vegetais ficarem bem macios e deliciosos. Mas têm que ser vegetais tenros e macios. Mas ás vezes os vegetais são muito rijos e fibrosos e nesses casos não como os vegetais e aproveito só os nutrientes que passaram para o liquido…  No prato em baixo o arroz e os grãos estavam deliciosos e a couve também mas havia algumas partes da couve que ficaram rijas e deixei-as no prato. Mas se você é dos que não quer prescindir dos vegetais bem cozinhados, nem tudo está perdido. Pode cozinha-los a seu gosto mas reserve alguns para meter na panela depois de desligar o fogão e deixe-os por uns minutos até os nutrientes passarem para o caldo. Depois antes de servir a comida pode retirar os que acrescentou no final. Este tipo de conselhos pode parecer estranho a algumas pessoas mas quem quer ser saudável tem que usar a cabeça e abandonar todo o tipo de preconceitos!

No meu frigorífico só há frutas e vegetais

Todas as fotos no blogue (excepto algumas assinaladas) são da minha autoria. Por favor se copiar algumas das minhas fotos não se esqueça de indicar a sua fonte!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *