Menu

O inicio do jardim

O jardim já começou a ganhar forma e estou aproveitando o fato de haver muitas pedras no terreno para as usar na decoração dos canteiros e caminhos, como podem ver nas fotos… Para além de muito económico (mesmo que tivesse de comprar as pedras) não podia ser uma opção mais ecológica e adequada ao local. E acho que está a ficar bonito!

Plantei algumas sebes de buxo em forma de cone e alguns Leptospermum (de cor vermelha e branca) em formato de bola e pé alto…

O abacateiro (á direita) parece estar em muito mau estado mas não se assustem porque eu creio que foi só do choque da mudança e em breve estará coberto de novas folhas!

Já plantei 1 cipreste e pretendo plantar mais porque gosto muito da sua estética, tão comum nos jardins mediterrânicos, pois consegue harmonizar qualquer local, por mais medíocre que este seja, graças ao seu ar aprumado e distinto. Plantei também 2 Leptospermum que produzem umas florzinhas vermelhas, amarelas ou brancas durante todo o verão, e alguns rododendros (uns 7 por agora – 2 comprados no Horto do Campo Grande a 25 euros cada um, e os restantes a 5 euros no OLX, aqui) porque todos os anos tenho por hábito ir aprecia-los em flor durante os meses de Março e Abril no jardim do Palácio da Pena (em Sintra) onde eles se mostram numa floração sempre tão exuberante e espetacular! Só tenho pena que tenham uma floração tão curta (pouco mais de 2 meses)!

Mal posso esperar para poder apreciar os canteiros cheios de flores, na próxima Primavera/verão…

Ainda não tive tempo para fazer nenhum tipo de melhoramentos no contentor mas estou a pensar cobri-lo de azulejos, daqueles azuis, antigos…

Está a dar-me muito prazer fazer o jardim e a horta e mal posso esperar para ter água com fartura para iniciar também a plantação de árvores de fruto no pomar! E graças a estes últimos dias de chuvas abundantes aproveitei para plantar mais couves (desta vez foram brócolos) e 10 pés de cebolas… Gostaria de ter ainda mais tempo para dedicar á minha quinta mas a vida também tem outras coisas importantes… e os dias parecem-me sempre tão curtos!

Veja também:
Vejam aqui as plantas que escolhi para a sebe
Acompanhe aqui a minha quinta com fotos sempre atualizadas e em formato XL

6 Comments
  1. Raquel Almeida Novembro 24, 2016 / Responder
    • admin Novembro 24, 2016 / Responder
  2. Jasmim Novembro 24, 2016 / Responder
    • admin Novembro 24, 2016 / Responder
  3. Carla Moura Janeiro 27, 2017 / Responder
    • pedrw Janeiro 27, 2017 / Responder

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *