Menu

O segredo da felicidade

Mais um ano que chegou ao fim! E 2016 não podia ter sido mais especial para mim porque foi o ano em que iniciei (desde Julho) este meu projeto da quinta e já se começam a ver bons resultados. Costuma-se dizer que “colhemos aquilo que plantamos” e isso não podia ser mais verdadeiro no meu caso. E devo confessar que há muito tempo que não me sentia assim tão sereno e feliz porque antes sentia-me um pouco perdido e entediado sem saber muito bem o que queria da vida.

E o meu conselho para as pessoas que se sintam tão vazias como eu me sentia e anseiam por encontrar  um caminho que dê mais sentido ás suas vidas é fazerem algo que as realize mais intimamente. E note que a nossa realização no AMOR, no Trabalho, na Família, se existirem podem realmente dar muito sentido á nossa vida mas também não chega e é natural que sentimos falta de algo mais…

Mas é muito importante que seja algo fácil e simples de concretizar porque se não estiver ao nosso alcance é porque certamente não passará de mais uma ilusão. Muitas pessoas projetam a realização dos seus sonhos para “um dia quando…” ou seja, quando conseguirem acertar na lotaria ou serem aumentadas no emprego ou… enfim, colocam o seu futuro nas mãos do acaso e da sorte e arriscam-se a que esse dia nunca chegue! E no entanto se olharmos á nossa volta com olhos de ver pode ser que tudo aquilo que realmente precisamos já esteja bem ao nosso alcance. E foi justamente isso o que eu descobri depois de tudo! Não seja mais um sonhador  escravo do “desejo”. Aquele tipo de “desejos” que quando se alcançam fazem-nos desejar sempre mais, e mais… como uma droga! Chega de drogas, escolha um desejo saudável e fácil de realizar, de preferência grátis! E um dia não será mais uma pessoa velha e frustrada a repetir “ah! se eu soubesse o que sei hoje!…” porque foi capaz de alcançar a sabedoria suficiente para descobrir o verdadeiro segredo da vida e da felicidade,  antes que fosse tarde de mais!

Afaste as pessoas negativas da sua vida!
Infelizmente a maioria das pessoas á nossa volta são demasiado negativas e a sua negatividade só serve para nos puxar para baixo. E pessoas assim sugam a nossa energia porque só servem para nos mostrarem o lado ruim da vida. As pessoas negativas poluem constantemente a nossa mente.  Por exemplo, quando decidi comprar o meu terreno e procurei informações em Fóruns da especialidade quase toda a gente tentou convencer-me a desistir opondo todo o tipo de dificuldades. Que não iria conseguir porque achavam ser demasiado difícil, ou porque meter um contentor no terreno era proibido, ou porque iria destruir a natureza, ou porque o contentor era feio, ou porque… E perante a minha teimosia em continuar fui atacado com ódio. Mas se queremos ser realmente felizes temos de colocar um basta nisso e libertar-nos para sempre dessa tirania opressora e castradora que nos impede de viver a vida como verdadeiramente desejamos! 

Veja em baixo um bom exemplo desse tipo de ódio e tirania:
Essa pessoa mesmo sem me conhecer de lado nenhum estava convencida que eu iria fracassar. Ou seja, era esse o seu desejo, ver-me fracassar para depois poder mostrar que ela estava certa…

Mas a nossa melhor resposta contra esse tipo de tirania e de opressão é nunca desistir e fazer tudo para sermos felizes, mesmo que o mundo inteiro nos diga que estamos errados!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *