Menu

Falta qualidade ambiental

Se a paisagem que me rodeia fosse mais natural e estética talvez eu não precisasse tanto de criar o meu próprio paraíso particular!

Confesso-me um pouco “perfecionista”, e sempre me desagradou a falta de estética visual que impera por todo o lado. Mas eu penso que a construção e o desenvolvimento não têm que ser incompatíveis com a paisagem nem com a natureza, e já que infelizmente são algo indispensável poderiam ao menos ser praticados de forma mais inteligente e estética!

E as populações deveriam ter mais brio nos espaços públicos onde residem, prestando mais atenção à poluição visual e questões estéticas arquitectónicas das suas habitações, dos seus quintais, vedações, hortas, garagens, arrecadações, anexos, varandas e tudo o que é visível do exterior, pois cada um contribui para melhorar ou piorar a qualidade da paisagem onde se encontra.

E penso que é justamente essa falta de brio e a ausência de uma certa cultura estética as principais razões que fazem das nossas cidades, lugares e paisagens modernas, locais raramente agradáveis do ponto de vista estético e, consequentemente, sem nenhuma qualidade ambiental…

No meu terreno não há espaço para o betão e em vez de cimento planto flores!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *