Menu

As mais belas rosas no jardim

Tenho andado muito ocupado a plantar no jardim na horta e no pomar. Principalmente no jardim onde já plantei muitas plantas bonitas que durante o próximo verão produzirão florações maravilhosas. E como também gosto muito de rosas, já plantei várias roseiras de coleção da David Austin com nomes bastante sugestivos como Lady Of Sharlott, Princese Alexandra Of Kent, The Lady Gardener…  A vantagem destas rosas (em relação ás de raiz nua) é que já vêm em rebentos grandes com mais de 1 ano por isso durante a próxima estação já conseguirão atingir todo o seu esplendor no jardim!

O segredo do saco preto

Costumo comprar estas roseiras no Horto do Campo Grande em Lisboa e como vêm em pequenos vasos peço sempre para as tirarem dos vasos e trago só as roseiras porque assim não tenho que transportar o peso da terra, e penso que não existe nenhuma vantagem em trazer a terra nestes casos (desde que se efetue a plantação logo de imediato) visto que neste tipo de recipientes quando procedemos ao desenvaso a terra separa-se sempre das raízes. E costumo fazer o mesmo com muitas outras plantas, peço sempre que tirem os vasos e uma boa parte do torrão porque assim torna-se possível transportar facilmente várias plantas na mão sem necessidade de pagar uma transportadora.  

E lá vou eu que não tenho carro (e nem nunca terei porque não gosto de carros e odeio conduzir) apanhar o comboio com um saco preto (daqueles para o lixo) na mão… cheio de plantas (ver fotos em baixo)!  E pelo volume tão discreto e fácil de transportar ninguém sequer suspeita que transporto lá dentro um bom numero de plantas que se estivessem nos vasos seria impossível transportar á mão e teria que as mandar entregar. Na ultima vez fiz isso com 3 camélias de uns 60 cm de altura junto com uma orquídea de jardim grande.  E no final o tamanho do saco depois de tudo bem comprimido e colado com fita cola não ficou muito maior do que um chapéu de chuva grande fechado.  Quando cheguei ao meu terreno rompi o saco e tanto as camélias como  a orquídea estavam intatas. E isto apesar de as camélias e da orquídea estarem cheias de botões. E depois de libertadas do saco voltaram a ficar exatamente como estavam no horto…  lindas e sem ramos danificados nem amassos!

Com um simples saco preto eu nunca me comprometo!

Em baixo algumas das roseiras (de David Austin) que já plantei no jardim e na sebe.
Estas roseiras de coleção de David Austin custam mais caro que as roseiras comuns mas compensa gastar mais dinheiro se pretendemos obter rosas com mais qualidade e com misturas de cores novas e totalmente invulgares e soberbas. E como estas as roseiras já têm uma base bastante desenvolvida e robusta já estão preparadas para florescer bastante logo na primeira Primavera e verão.

 

As cores á escolha são tantas e as misturas de cores tão invulgares e deslumbrantes que se torna difícil escolher!

As plantas nunca são baratas mas é sempre um ótimo investimento!

Bascobel


Lady Of Sharlott


Carolyn knight

Teasing Georgia


Princess Margareta


Princess Alexandra Of Kent


Wild Edric


Port Sunlight


The Alnwick Rose


Cornelia


Rhapsody In Blue


Anne Boleyn

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *