Menu

Uma sebe feita com os mais belos arbustos e trepadeiras


Estou preparando um verão espetacular com uma vedação toda coberta com as mais belas trepadeiras! Veja as trepadeiras que já escolhi…

Como as plantas que estou plantando para fazer a sebe (que pode ver aqui), que irá cercar o meu terreno, vão demorar a crescer decidi criar uma segunda sebe mais rápida ao lado dessa (no interior) para obter resultados já durante o próximo verão. E esta segunda sebe é constituída por trepadeiras porque crescem rápido e durante o próximo verão já poderei ter uma sebe espetacular! Já plantei várias trepadeiras e continuo escolhendo as mais bonitas que vou encontrando no Horto do Campo Grande.

Em baixo deixo-vos alguns exemplos das trepadeiras que já escolhi para a minha sebe.  E tenho comprado vários tipos de Jasmin como esse com belíssimas flores amarelas na foto (em cima) que se chama Gelsemium sempervirens. E mal posso esperar pelo próximo Verão. Estou plantando flores por todo o lado, no jardim, na horta, no pomar… e no terreno todo! O resultado vai ser espetacular!

Lilás (Syringa): O Lilás é uma planta deslumbrante e também se pode transformar numa bela árvore se a deixarmos crescer á vontade

Bola de Neve (Viburnum opulus ‘Roseum’): Esta planta faz lembrar a Hortênsia mas cresce muito e pode transformar-se numa bela árvore

Bola de Neve (Viburnum opulus ‘Roseum’): Esta planta pode crescer até 2 m

Pandorea Jasminoides: Esta trepadeira é de crescimento moderado mas consegue cobrir brandes áreas durante um único verão. É excelente para cobrir muros e vedações.

Pandorea Jasminoides: Esta trepadeira se for bem conduzida através de podas também pode chegar a ter essa aparência de árvore o que resulta belíssimo para criar um recanto com sombra no jardim!

Jasmin comun: Neste caso trata-se de um Jasmin comum mas também nos oferece uma belíssima cobertura para muros e vedações ou mesmo para cobrir uma parede. Já para não falar no seu perfume irresistível!

Pandorea Jasminoides: Mais um belo exemplar desta planta, neste caso com flores cor de rosa

Jasminoides: Este é seguramente o tipo de Jasmin mais bonito e que oferece resultados ainda mais deslumbrantes! Já plantei vários na minha sebe.

Roseiras de trepar: As roseiras de trepar também são uma das melhores opções para cobrir muros e vedações ou uma parede. Já plantei várias roseiras de coleção de David Austin (como por exemplo a The Lady Of The Lake) e tenciono plantar todas as cores que conseguir comprar.

Jasmin: Mais um belíssimo exemplo do que podemos obter com o Jasmin comun

Trombreta: Esta trepadeira é excelente pois rapidamente cobre cobre um muro ou uma vedação e produz belas flores em forma de trombeta durante todo o Verão.

Trombeta: Mais um belíssimo exemplo para nos inspirar

Pyrostegia venusta: Esta incrível trepadeira tem a particularidade de florescer durante os meses frios de inverno (de Novembro até Março) quando existem poucas flores no jardim. Por este motivo tinha que fazer parte da minha sebe para garantir florações escalonadas durante todos os meses do ano. E em breve acrescentarei mais trepadeiras que também florescem nos meses frios…

Pyrostegia venusta. Mais um belo exemplo desta belíssima trepadeira!

Irei acrescentando mais trepadeiras a este tópico á medida que for plantando mais. Fiquem atentos 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *